Campus da UFAM

Foi no Amazonas que se fundou a primeira Universidade brasileira em 1909. Inicialmente, chamava-se Escola Universitária Livre de Manáos e depois passou a ser conhecida como Universidade de Manáos. Porém, a iniciativa não durou muitos anos e com a decadência do ciclo da borracha a Universidade de Manáos fragmentou-se me vários cursos. Em 1962, por meio de decreto lei, a Universidade do Amazonas foi reestruturada. O nome Universidade Federal do Amazonas data de 2002.

Nos anos 70 a Universidade do Amazonas começou sua expansão para o interior com o Campus de Coari. Hoje, a universidade conta com cursos nas cidades de Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, implantados a partir de 2005 como parte do projeto de expansão do ensino superior gratuito no Interior do Brasil.

Com a maioria de suas unidades  administrativas  e  de  ensino  instaladas no Campus Universitário, a Universidade oferece atualmente 96 cursos de graduação e 39 de pós-graduação stricto sensu credenciados pela Capes. São ao todo 31 cursos de mestrado e 8 de Doutorado. Em nível de Pós-Graduação Lato sensu, são mais de 30 os cursos oferecidos anualmente. No que se refere à Extensão, são mais de 600 projetos que beneficiam diretamente a população e 17 grandes programas extensionistas.

Entre os alunos dos cursos regulares de graduação ministrados em Manaus e no interior do Estado e dos cursos de graduação conveniados, a Universidade  reúne mais  de 20 mil  estudantes. Nos cursos de Pós-Graudação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) e Lato Sensu são mais de 2 mil estudantes. A Instituição oferece inúmeros laboratórios e bibliotecas para a prática acadêmica e a pesquisa.

O Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente de Humaitá é formado pelos seguintes cursos: Agronomia, Engenharia Ambiental, Biologia e Química, Matemática e Física e Letras (Português/Inglês).

Campus da UFAM - Humaitá

Prédio Administrativo - UFAM - Humaitá

Salas de aula - UFAM - Humaitá

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.